 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

31 janeiro 2013

Crer em Deus: o dom da fé

9 comentários:

mariana disse...

Vídeo lindo sobre quase todas as passagens da vida de Jesus.

Ter Fé significa aderir ás verdades reveladas por Deus, não pela credibilidade intrínseca dessas verdades, mas pela confiança que depositamos NAQUELE que no-las fez conhecer.
A Fé encerra ainda um outro aspecto com alguma relevância. Não é só uma adesão ás promessas de Cristo. Fé significa entrega total a Deus e à sua providência. Deus, ao criar-nos preparou um plano para cada um de nós. Como seres conscientes precisamos descobrir o plano de Deus, aceitá-lo, vivê-lo e testemunhá-lo.

Aquele que tem fé é uma pessoa que vive confiante na aceitação de Deus , não se deixa abater pelas dificuldades , pois sabe que o Pai que está no céus tudo providenciará. E podemos dizer como o Apóstolo: "sei em quem depositei toda a minha confiança" (2Tm 1,12).
A Fé leva-me a Amar incondicionalmente, e a fazer do amor o meu exemplo de vida. Assim, o nosso coração seja capaz de se abrir a este Amor do Pai...!

maresia disse...

UAU! Que bom chegar aqui e encontrar novidades e desta vez sobre a FÉ. Quantas vezes não acredito eu mais em mim e nos meios de que disponho do que aceito o desafio de Acreditar, que tantas vezes, o Bom Deus me lança.
" A tua Fé te salvou...", estas Palavras de Jesus, que ELE tantas vezes usou, sempre me fizeram pensar que um milagre poderia acontecer se...eu Acreditasse.
Será possível? (Como é grande a minha ignorância, meu Deus).
Seja por Caridade

Anónimo disse...

Cada vez que visito o Retalhos, me sinto mais pequena e ingorante.Ainda não conseguiu deixar parte da minha bagagem ,recolhida numa gaveta sem lhe tocar.

maria emilia saraiva ribeiro disse...

quando posso visitar os Retalhos,foco mais rica e mais tranquila.São momentos de paz que nos transmitem.Apesar da saúde do trabalho e da familia serem cada vem menos para nós.Aqui conseguimos deixar de pensar em coisas tão duras como as que atrás referi.Só Mari e os Ratlhos nos dão força.
Emilia ribeiro

maria emilia saraiva ribeiro disse...

Com a partida da Maria Ana Pimentel, para junto do pai,na flor da juventude percebi que omos muitos frágies.Mas que a oração e os amigos,nos dão força.O Pedro,a Ana o Frederico e o Diogo Pimentel,deram-me uma lição de como a oração e o amor a Jesus e a Maria,nos dão força para ver partir a Maria Ana,uma jovem linda,por dentro e por fora.Aqueles pais e aqueles irmãos tem agora um anjo junto de Jesus e de Nossa Senhora de Fátima a padir por Eles.Maria Ana aminha oração via para ti,para que tu junto a Jesus intercedas,por aqueles que tanto gostavam e gostam de ti.Os servitas rezaram por ti .Ai juntinho aCristo pede por nós,que sejam um exemplo perante os peregrinos deixando de lando tudo aquilo que é menos cristão e que por vezes nos divide.

MTCC disse...

Boa tarde,
Estou FELIZ, consegui aqui chegar! Bom, Ele sempre me dá animo para gerir tão bem minhas dificuldades.
Deixo aqui meu testemunho, ... atrevo-me a acreditar que vale a pena ajudar os outros a COLORIR assim a VIDA!
+ peso, + lenta, - reacções, - capacidades; TUDO ESTAVA DISTORCIDO! Mas aceitem a minha leitura presente: TENHO ALCANÇADO TANTO! E Ele foi meu Professor!
"Tu sempre consegues" me repetia Ele bastas vezes!
Certamente ñ prossigo, a história pessoal conhecem-na os amigos (99,9% ateus)... Obrigada, obrigada por TUDO ! (Até ter ido à Terra Santa foi um atrevimento...)
Mª Teresa CC

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
Obrigada por sucessivos anos continuarem me "ACEITANDO" (actualmente estamos em Agosto 2010). Ontem recebi um texto lindíssimo criado pelo punho de Madre Teresa... nele (texto) ela nos encoraja a SER HUMILDE! ... Continuei ADMIRANDO MUITO SEU ESPIRÍTO!Amem

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
Ter fé´será um FEITO que EU OUSO ALCANÇAR!!!!!!!!
Obrigada a TODOS os que, aqui na Terra, vivem me ajudando, a RECONHECER o caminho!
Bem hajam,

Anónimo disse...

Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é
Deus, pois estou exatamente onde devo estar.
Que seja feita a vontade de Deus!! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades
infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que
eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me
Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a
liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!!
Amém!!!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você