 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

25 dezembro 2010

Noite Feliz (Seminário da Luz)

Que esta noite, que para mim já começa a clarear mas... precisava partilhar um pouco mais do meu Natal.
Aqui neste espaço, nesta casa e Igreja, está um pouco de muitos Amigos que nesta última semana ajudaram a concretizar os rabiscos que desenhei há uns tempos.
A todos vós a minha gratidão e a certeza de que imploro ao Menino Deus a Sua bênção.
Que esta seja a noite mais feliz das nossas vidas porque "um Menino nos foi dado, um Santo nos nasceu, será chamado príncipe da paz"
Uma vez mais Santo e feliz Natal.
(desactivar a música do blog na coluna da esquerda)

9 comentários:

maresia disse...

LINDO, LINDO, LINDO...
Bom Dia, É NATAL, O MENINO JÁ NASCEU, AQUI O ENCONTRAREIS...
ESTÁ ENVOLTO EM HORAS DE MUITA DEDICAÇÃO, ENTREGA E MUITO AMOR...
Quanta ALEGRIA...aqui É/ESTÁ BELÉM...VINDE E VEDE...
AMIGO, quanto tempo dedicado a esta sua/nossa "ROSA".
Que o MENINO o encha da SUA BENÇÃO, E LHE retempere as forças.
NOITE FELIZ...MANHÃ ALEGRE E RADIOSA. UM MENINO NOS FOI DADO.
OBRIGADA POR TANTO...

Inês disse...

Parabéns e obrigada pelo PRESÉPIO e pelo canto do NOITE FELIZ!

JESUS NASCEU!
VINDE! ADOREMOS!
Está nos Presépios das nossas igrejas e capelas, está nas nossas casas - e está no Presépio de cada coração que O queira acolher.
Que seja NOITE FELIZ - SEMPRE!

Pipokitas disse...

Querido "maninho"...
era assim que te chamava a ti e aos outros mais novos daquele tempo, lembras-te?
Era nesta casa que, durante muitos anos, passei a maior parte das minhas férias escolares. Foi com estes meus "manos" que eu cresci.
Ontem, tive uma Noite de Natal bem diferente de todas as outras até então. Não fui à Missa da Noite. Depois de tantos anos a deixar a minha família mais cedo para puder ir a tão bela Missa, este ano optámos por viver este momento também em família, sem pressas nem correrias porque alguns tinham que sair mais cedo para ir cantar/tocar à Missa da Noite (à sempre pessoas que ficam "chateadas" com estas coisas).
No entanto, não deixei de sentir saudades. Saudades deste tempo em que ia à Missa da Noite ao Seminário, assistindo também ao acordar do Menino. Ainda hoje me lembro que, quando os estudantes andavam atarefados a preparar os Presépios desta casa tão grande, eu gostava de andar a espreitar e a ver os mesmos a crescerem. Mas o que mais me fascinava ver era o da Igreja. Para mim, de todos os outros, era O especial. Então, às vezes, fugia para a igreja, depois de ele estar feito, e ficava sentada nas escadas do altar a olhar para todos os pormenores. Era uma alegria tão grande dentro de mim que. ainda hoje, não consigo explicar.
Ao ver este texto e video fez, mais uma vez, com que as lágrimas caissem.

Obrigado por me teres aturado durante tanto tempo, durante a minha infância.

Que o Menino de Belém traga a todos a Paz, a Alegria e a Serenidade para pudermos ultrapassar os obstáculos da nossa vida, sempre confiando que o MENINO está connosco.

FELIZ NATAL para todos.

XANA disse...

LINDO, LINDO, como diz a Maresia! DEUS LHE PAGUE pelo presépio e pelo Cântico da Noite Feliz, que é sempre encantador…
Rompamos neste dia em brados de alegria, pelo reconhecimento do Dom do Deus Menino, porque Ele vem salvar-nos. Alegria, porque Ele é o nosso Rei e Senhor. Alegria, porque a terra foi cheia da Bondade de Deus. Alegria, porque o Menino De3us veio para nos dar a Sua V ida, para nos fazer participar da Sua Divindade…
DEUS FALOU-NOS POR SEU FILHO. Esta mensagem da carta ao Hebreus resume maravilhosamente o mistério insondável do Natal… O Pai veio até nós em Seu Filho, fala-nos por Ele. Em Jesus Menino, vemos o rosto do Pai. O Menino é o Primogénito de muitos irmãos, que n’Ele somo filhos no Filho… Que Mistério de Graça!!!
Que maravilhosa realidade!!! Nascemos filhos de Deus pelo nascimento carnal do Verbo do Pai… Como vivemos nós esta alegre graça de sermos filhos, irmãos de Jesus?
O Natal chama-nos à responsabilidade de sermos também irmãos uns dos outros, porque irmãos d’Ele…
O VERBO FEZ-SE CARNE e habitou entre nós.... Consequência amorosa do Mistério da Encarnação… Esta é o início de tudo. O Verbo do Pai, Deus de Deus, Luz da Luz, encarnou, tomou a nossa carne frágil, pobre, simples, humilde…Por isso ELE não podia nascer dum modo rico e em lugar sumptuoso. Tudo NELE tem a marca do despojamento, da simplicidade, da humildade, que a Encarnação nos indica…
Alegremo-nos mais uma vez neste Natal, pois Deus visitou-nos e ficou connosco…
Continuação de BOAS FESTAS para todos, em PAZ e BEM!
PARABÉNS POR TANTA COISA BELA E ENCANTADORA NEST BLOG.

Catita disse...

"Esta é também a nossa noite" Sim, esta é também a nossa noite, porque também nós nascemos com este Nascimento, nascemos para a VIDA que intuimos perfeita e definitiva, mas tão além...e tão aqui nesta noite, neste Nascimento. Sim, esta é também a nossa noite, a nossa linda noite.
Lindo o presépio
Linda a palavra
Linda a música
Linda a voz
Ali toda a harmonia do Natal.
Lindos estes momentos que amizade possibilita.
Com ternura
Catita

mariana disse...

OBRIGADA FREI!
Eis que chego e corro ao blog, sei que há novidades para partilhar. Para ler, para ver.
LINDO o PRESÉPIO! LINDA a voz que canta! LINDA a música...!
Natal é noite feliz, porque Deus ilumina a nossa esperança.

Natal é festa de amor. Deus amou tanto o mundo que enviou o seu Filho, revestido da nossa natureza humana, para morar connosco e nos ensinar os caminhos do bem. Desde a noite do Natal, Deus não está distante; está perto de nós. Por isto a Sagrada Escritura O chama de "Emanuel", Deus connosco.

Há pois necessidade de nos encontrarmos com Jesus, ELE veio não só para estarmos com Ele, mas para O amar, ouvi-lO e seguir os Seus passos, não por alguns momentos passageiros, mas com a perseverança de quem crê que Ele é o Filho de Deus, nosso único Senhor e Salvador.

Somos convidados a contemplar a cena da sagrada família na pobreza da gruta de Belém...e seguir o seu exemplo.

Anónimo disse...

Graças a Deus pela alegria de mais um Natal comemorado! Muito emocionante escutar o " Noite feliz"aqui do outro lado do oceano e sentir que estamos irmanados na Fé!
Valeu o esforço para embelezar ainda mais esta comemoração que cada um de nós procura esmerar para receber com entusiasmo Aquele que acende e dá significado à nossa vida: " Glória a Deus nas alturas!"
Parabéns ao seu trabalho, Frei Albertino ,e um louvor a Deus pelo dom da sua voz!
Sirlene

fr. armindo disse...

O Natal, felizmente, não é um dia... senão teria que me penalizar da falta de contacto. Mas hoje e aqui, eu creio, é Natal. E o verdadeiro Natal, o de hoje, o de aqui e agora, pois o sinto na minha alma e no mais profundo do meu coração. Agora mesmo abri o "nosso" blog. Está um carinho bem próprio da tua sensibilidade artística, fraterna e franciscana. Nem podia faltar a tua voz melodiosa, emprestando às velhas melodias o timbre do nosso hoje. Bem hajas, meu irmão, por pores a render os talentos que Deus te confiou.Desejo-te a continuação de um Natal melodioso, saindo, vibrante do fundo do peito. Um Natal santo, porque é o do Santo para nos fazer santos. Triste... (peço desculpa deste desabafo) ver o Natal de Deus a ser celebrado sem Ele. O aniversariante não é precisado... Festa dos Homens, com Deus Homem, é esse, sim,o verdadeiro Natal.Um abraço natalício e franciscano para todos os amigos bloguistas. Um especial para ti, meu caro irmão.Frei Armindo

Teresa Calcao disse...

Que seja sempre Natal aqui e em nossos coracoes......
Que presepio lindo....e a voz a embalar o Menino....maravilhosa e doce....Bem haja,Frei Albertino!
E ja agora deixo os meus desejos de um Ano Novo cheio de Paz e muito Amor!
God bless you,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você