 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

04 julho 2008

Agradecer... Vida... Amizade... Sacerdócio...

Recebi este texto há alguns dias, juntamente com a imagem que o ilustra mas, escolhi este dia para, de acordo com quem se digou enviá-lo o publicar.

Este dia porque celebro o nono aniversário da minha Ordenação Sacerdotal.

Que este texto possa ser sobretudo o agradecimento de todas as coisas que Deus vai realizando em mim e por mim.

Sem ELE eu nada sou...


Obrigado "Clara de Assis" por tantos momentos de partilha e alegria, pela vida que na AMIZADE nos une há cerca de 20 anos.


A todos os Amigos ou simples visitantes deste blog, deixo a certeza de que, hoje de forma especial, vos tenho presentes no coração e na oração...


"Para todos os que conhecem o Albertino como eu,

Esta poderá ser uma oração como qualquer outra.

Afinal, rezamos em comum por tanta gente, pelos que sofrem, pelo Mundo...

... e de, repente, esquecemos de agradecer o "culpado" deste "lugar-comum".


Eu começo assim...


Hoje quero agradecer

A ti Albertino, que muitas vezes escrevo no blog

E para quem tantas vezes olho...

que estiveste ao meu lado nas horas que chorei e nas horas que sorri,

nas horas que me lamentei e nas horas em que,

de uma forma ou de outra, demonstrei total alegria...


Quero agradecer-te agradecer pelo teu sorriso, sem mágoas nem rancores.
Agradecer-te de peito aberto, pelo teu olhar cúmplice...


Hoje quero parar e agradecer-te por tudo, pelo que fizeste, fazes e farás sempre parte da minha história! Da história de tanta gente como eu!


Agradeço-te, Albertino porque me presenteaste com a gratuidade da tua amizade,
com gestos concretos,

palavras, silêncio, escuta e perdão...


A ti que, sem dúvida, encheste a minha Vida com mais fé, vida e esperança. Que comigo sonhaste, planejaste, realizaste, aprendeste e ensinaste tantas coisas lindas nos caminhos da Vida...

Que Deus te abençoe e te abrace com infinita ternura!
Obrigada Albertino!"


“Clara de Assis”

10 comentários:

Anónimo disse...

Frei Albertino,
Ao cumprimento muito especial ao sr, junto o louvor a Deus pelo dom da sua vida e do seu sacerdócio.Que Ele acolha benditos todos os seus feitos realizados até aqui e igualmente abençôe os futuros.Com todo o meu carinho e admiração
Sirlene

fiducia disse...

Neste dia, apesar de não ter jeito para escrever...quero unir-me a todos em oração, louvor e agradecimento pelo sacerdócio, vocação deste AMIGO comum que apesar de não conhecer há tantos anos como "Clara de Assis" partilho do agradecimento por tudo o que Frei Albertino trouxe de Graça á minha familia e a mim.
OBRIGADA, sempre em oração por si e por toda a sua família.
Abraço com carinho e amizade.

xana disse...

Olá Amigo! Que bonito Fazer anos e sobretudo, anos de SACERDÓCIO… de SERVIÇO… de ENTREGA! …

Cristo amou-te, chamou-te, e fez-te Seu sacerdote para sempre…
A Vida nunca chegará para agradecer ao Senhor, e dá-LO a conhecer ao mundo inteiro, até mesmo através deste “cantinho” maravilhoso (blog).

Por isso hoje te quero dizer:
Graças pelo Dom do Sacerdócio
Graças pela tua caminhada em Fidelidade
Pela tua entrega e disponibilidade,
Que também na minha vida se faz Dom.
Graças porque continuas a acreditar,
A escutar, acolher e abraçar a viver e a entregar
Esta vida nova cada dia em ti a brotar.
Graças pelo teu belo sorriso,
Por tudo o que fizeste, fazes, e continuas a fazer por mim e comigo.
Agradeço-te a amizade, carinho, e ternura,
com que sempre me acolhes e escutas, nas horas fáceis e difíceis…
Agradeço-te por toda a riqueza partilhada e aprendida contigo
pelo que me tens dado… e recebido..
Agradeço-te por tudo o que és… e tens…
Que o Senhor te abençoe e proteja… que continues sempre a “Ser” «Projecto”
do Senhor.
Que continues a ser “SIM” no meio dos irmãos. Que ELE seja Ternura e Misericórdia em ti, hoje e sempre…
Com amizade

Anónimo disse...

Parabéns por seres quem és,
pela tua Missão e opção de Vida...

Parabéns pelas imensas pedras que durante estes 9 anos foste tropeçando e ultrapassando, algumas com dôr, com lágrimas, outras transformando-as em verdadeiros "diamantes" do teu trajecto...

Parabéns pela tua força e insistência, pelo acreditares tão somente na tua Fé, no teu amor a Deus para conseguires prosseguir...

Especialmente hoje (e sempre)...

Que o Senhor te abençoe e te guarde
Mostre Sua face e te dê a Paz!

Que o Senhor te abençoe!

Parabéns, Albertino!

Biza disse...

Hoje a "Família Retalhos" está em festa.
Parabéns Frei pelos nove anos de Sacerdócio. Que o Bom Pai misericordioso o encha de bençãos para poder continuar a conduzir o seu rebanho dignamente.

Biza

kálita disse...

Frei Alberto, sua benção!
Que alegria.Hoje temos muito a agradecer a Deus por sua vocação, por sua amizade.Mesmo lhe conhecendo a pouco tempo, o senhor sabe bem o quanto tem me ajudado.
Deus te abençõe.
"Senhor da Messe, Pastor do rebanho.Envie-nos mais trabalhadores."

mariana disse...

Frei, hoje é para si um dia especial. E para nós "família retalhos" também.

Hoje Louvo o SENHOR que o CHAMOU, CONSAGROU e ENVIOU a ser "Luz"e "Sal" no meio dos homens. A Luz pequenina que todos os dias DEUS acende no seu coração, possa ser a chama que aquece, que ilumina, que ajuda a conduzir e a encontrar caminhos, para tantos, que perto ou longe, fazem parte do seu caminho,da sua história.

Agredeço ao Pai tudo o que é DOM e GRAÇA e lhe concedeu. MÃOS que CONSAGRAM, PARTEM E REPARTEM O PÃO, e no-Lo dão a comungar, são pertença de DEUS e só podem traduzir-se em actos de amor, no quotidiano da vida.

Como eu dizia Frei, parece que foi ontem...! já lá vão nove anos.
Não o posso fazer em nome da Paroquia, mas faço-o em meu nome e em nome de muitos que se cruzaram e cruzam consigo. OBRIGADA por tudo o que nos deu, o que connosco partilhou e viveu ao longo dos seus primeiros 5 anos de sacerdócio na Pontinha. Eu sei... lembro mt bem... faz no domingo quatro anos o seu último dia, na Festa da Paróquia.

maresia disse...

Frei Albertino, parabéns e que Deus seja louvado por estes nove anos de Entrega ao Serviço do Senhor da Messe. A Família Retalhos que o Amigo chamou à vida, está em Festa e partilha consigo da mesma Alegria.
Mas o meu obrigada e os meus parabéns vão também para "Clara de Assis" que tão rica oração/partilha nos ofereceu.
Amiga, permita-me que lhe chame assim, faz este mês um ano que conheci o Frei Albertino. Não me admira o que dele diz, porque eu Bendigo a Deus a hora em que o conheci, pela ajuda que me tem dado.
Que a nossa querida Raínha Santa Isabel o proteja lá do Céu.
Amigo, pelo Dom que é para todos nós... Obgrigada.

Anónimo disse...

Boa tarde, Amigo,
não tive tempo ontem para deixar aqui uma mensagem mas, como diz o ditado popular, “mais vale tarde do que nunca”.
Contigo, Amigo, dou graças a Deus pelos 9 anos do teu sacerdócio, pela Vida de Deus semeada em tantos corações através da tua pregação e da tua acção nos Sacramentos, e por alguns frutos que já se podem ver (resultado dos teus trabalhos incansáveis e da acção da graça de Deus) e que, com certeza, te dão muita alegria e a necessária motivação para continuares no teu caminho.
Que Deus te abençoe e te recompense “cem por um” por tanto que fazes por mim...
Obrigado!

C. Gomes disse...

O dia chega ao fim. Por factores que me transcendem, não consegui, logo nos primeiros momentos do dia, juntar a minha voz à dos que manifestaram a sua alegria pelos 9 anos de Sacerdócio do nosso Irmão e de Francisco, do nosso Frei. Tal dificuldade, porém, não me impediu de, certamente como muitos outros, guardá-lo no silêncio do coração e de “bater à porta” da MÃE, de Clara e de Francisco de Assis, para que deixassem entrar o louvor pelos anos de vida sacerdotal, já passados, mas, especialmente, mantivessem e reforçassem as suas Bênçãos e a sua Força para os anos futuros. Dos que passaram, podemos testemunhar a maravilha das Graças repartidas e vividas; por isso a nossa oração e as nossas súplicas centram-se nos anos que se aproximam. Talvez estejamos a ser futuristas, mas, em vida de comunhão, todos seremos beneficiados, enriquecidos e fortalecidos... e toda Igreja tanto precisa disto.
Frei, um dia disse-me que se Francisco voltasse ao mundo, ajoelhava-se e rezava, rezava muito mais porque o mundo assim precisa; eu estou ciente que se ele voltasse olhava para sua Vocação, sorria e descansava a cabeça no seu ombro!

A velinha está acesa e LINDA!

Paz e Bem

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você