 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

08 Janeiro 2008

60 anos de VIDA...

click to comment Olá a todos os Amigos.
Não posso terminar o meu dia, em paz, se o não fizer aqui.
Hoje, "Maria" (nome fictício para o efeito), celebra o Dom da Vida e nada mais nada menos que sessenta anos; as Bodas de Diamante (há alguns anos que deixaram de ser celebradas aos 75 anos e passaram para os 60 anos).

Quero fazer aqui homenagem para com este aniversário dado que "Maria" é uma presença constante e Amiga no "Retalhos". Aqui nos tem deixado muitas palavras de coragem, estímulo e Oração. Nos últimos anos tem-me ajudado a mim mesmo a olhar a Vida, e Vida Consagrada, com mais maturidade fazendo-me sentir a sua presença orante e o testemunho da sua entrega. Porque para mim esse é um valor a agradecer a Deus, e já o fiz na Eucaristia e pessoalmente a "Maria", é aqui no blog que quero tambem agradecer os comentários, poemas e orações, partilhas e testemunho de Vida que não é habitual vermos em alguém com sessenta anos de idade.
Tomo a liberdade de a tratar aqui por Querida Amiga. Que Deus a continue a fortalecer com a Sua bênção e atrevo-me a pedir-lhe que continue sempre a lutar pelo que acredita ser o amanhã mais bonito porque, e disso não duvide, todos nós neste mundo e neste nosso blog precisamos dos seus pedaços de Vida que tornam a nossa manta de Retalhos mais rica.
A si digo OBRIGADO POR TANTO!!!
Para si esta vela branca da paz e estas três rosas quiçá possam ser símbolo da amizade, da entrega e da Oração...

Se alguém identificou quem é "Maria", e quiser deixar alguma palavra de estímulo peço que o façam com este nome fictício por respeito para com esta AMIGA...

Deixo-vos um texto que ela mesma me enviou hoje por e-mail e que revela bem - mesmo não sendo da sua autoria - o que eu conheço da Vida desta Mulher.

Frei.

"A velhice existe?

Alguns de nós envelhecemos, de facto, porque não amadurecemos.
Envelhecemos quando nos fechamos às novas ideias e nos tornamos radicais.
Envelhecemos quando o novo nos assusta.
Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós próprios e nos esquecemos dos outros.
Envelhecemos se paramos de lutar.
Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o Mestre é o Tempo.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás. Mas só pode mesmo ser vivida olhando para a frente.
Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos…
Os homens são como os vinhos: a idade estraga os maus, mas melhora os bons.
Envelhecer não é preocupante: ser olhado como velho é que o é.
Envelhecer é mesmo uma Graça de Deus!
Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz.
Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não acreditares na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte.
Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
A vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas tempo demais…
Faz da passagem do tempo uma conquista e não uma perda."


(autor desconhecido)

5 comentários:

ÁUREA disse...

Olá Querido Amigo,
Estou passando para deixar um grande abraço!
Está tudo bem com você?
Aqui estaGramos bem, trabalhando bastante, um pouco cansada, mas bem! Tirando, é claro, o calor que está de matar!Hehehe...n
Grande abraço,
Áurea

MR disse...

OBRIGADA, “Maria”, seja quem for! Acredito que muitas das suas partilhas que aqui certamente rezei tenham sido uma mão amiga na minha dura caminhada destes últimos meses, pela sua vida agradeço especialmente hoje, também! É notável que aos sessenta anos se tenha a coragem, depois de tudo o já vivido, de continuar a olhar em frente, pensando no que ainda virá de bom! Tantos mais jovens conheço que não têm a mentalidade que revela de se abrir e entregar ao “novo”, ao desconhecido! O texto lembra-me, de alguma forma, um e-mail que recebi há algum tempo, que enviarei ao Frei, pedindo-lhe que lho reenvie. Será uma pequena lembrança para alguém da “nossa família”… Que o Nosso Pai a cumule de Bençãos, lhe dê a Sua Paz e assim possamos continuar a contar com a sua presença na nossa família!

esperança disse...

Querida Amiga «Maria»,
embora já o tenha feito por outro meio, quero felicitá-la mais uma vez, aqui, pelo seu aniversário.
Consigo, dou graças ao Senhor da Vida pelo dom da sua vida - e é um DOM mesmo!
Como o Frei já disse: aquele texto "a velhice existe?" expressa realmente aquilo que a «Maria» é e vive...
Agradeço a Deus pela sua presença na minha vida: pelo seu testemunho de Fé e de coragem, pela sua fortaleza de espírito e simplicidade, pela sua confiança em Deus e o seu optimismo invencível, pela sua entrega a Deus e aos outros...
Agradeço a Deus pelos momentos que vivemos juntas: pelas conversas que tivemos, pelas partilhas de vida e de experiência, pela sua alegria ainda que estivesse a sofrer..., pela força que me deu (e continua a dar) num momento nada fácil da minha vida...
E peço a Deus que continue a abençoá-la e a dar-lhe força e coragem para olhar a vida sempre de frente, fazendo da sua vida um sinal de Deus para as nossas vidas...
OBRIGADA!

(Maria) disse...

QUERIDO AMIGO!

Eu é que lhe digo OBRIGADO POR TANTO, TANTO!!!

Abrigado pela amizade,
Pela ternura, pelo carinho com que me trata…e me acolhe sempre…nos momentos fáceis e nos difíceis…
Obrigada pela vela branca, pelas rosas, tão bonitas, e pela mensagem das mesmas: (amizade…entrega… oração…)
OBRIGADA, mais uma vez por esta maravilha de Blog a todos os níveis, que a todos nos ajuda e enriquece…Apresentação partilhas, etc.
OBRIGADA também pelo Dom do Sacerdócio, pelo Dom que “É”para muita Gente, além da pequena Família que marca presença no “Retalhos”.
Para si, também a “Força e a Bênção do Pai… que nos Consagra e nos Envia…ESTOU…
(Maria)

mariana disse...

OBRIGADA "MARIA". PARABÉNS!
Hoje Louvo e Agradeço ao Senhor pelo Dom da Vida que lhe concedeu.
Pelos dias já vividos, e por aqueles que o DEUS DA VIDA lhe há-de conceder.
Obrigada por tudo o que tem partilhado connosco, quiçá, quantas vezes nas horas mais difícies, com a sua palavra me tem ajudado.
Continue a ter essa juventude de VIDA. Envelhecer é parar, e parar é morrer. Não a conheço, mas não importa, somos da mesma "Família Retalhos". Vou enviar um miminho ao Frei.
Que Deus a abençoe, sempre. Rezo para que ELE lhe conceda todas as bençãos, e continue a ser sinal da presença de Deus através do seu testemunho e exemplo de vida junto de todos.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você